segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Pequena parte de uma grande historia!


O saudoso Celeste Esporte Clube foi fundado por José Cabral Pires em meados dos anos 50 na cidade de Virginópolis-MG. O nome foi dado em homenagem a uma de suas filhas,  e seu uniforme azul e branco, foi inspirado no Cruzeiro, um dos times de tradição de Minas Gerais. Era um grande time, motivo de orgulho de todos os Virginópolitanos.
Em seus jogos, torcedores faziam vaquinha para comprar foguetes e fazer aquele tradicional foguetório, que mais parecia uma grande guerra. Quando os adversários entravam em campo chovia mamucha de laranja  em cima do bandeirinha, ora no ponta direita, ora no lateral direito, que apoiava o ataque e, transcorria a partida normalmente até que o momento que o Juiz não inventasse de torcer para o adversário. Ai a torcida se manifestava dizendo que ia fechar o portão e pegar o Juiz, (na verdade não  somente diziam como faziam), a ponto do juiz não apitar mais o jogo. No final do jogo, em sua maioria com a vitoria, a torcida saia atrás da charanga pelas ruas, no maior carnaval! Essa é uma de muitas historias em que os torcedores faziam parte.
          Hoje depois de alguns anos sem jogos oficiais, o Celeste em duas categorias principal e sub 17, ressurgiu com sua garra, raça e força para alegrar e emocionar ainda mais sua torcida!





Nenhum comentário:

Postar um comentário